Avaliações

Oferecemos às escolas parceiras uma série de avaliações que colaboram no diagnóstico de diferentes situações e subsidiam as ações pensadas para atingir novos objetivos ao longo do ano letivo. São recursos e instrumentos de avaliação e autoavaliação para orientar a aprendizagem e fomentar a corresponsabilização do aluno.

Avaliações
 

Por que avaliar?

Como todo processo de aprendizagem pressupõe indicadores e rotas específicas do aluno, a proposta do UNO é colocá-lo no centro do processo avaliativo, tirando da avaliação o estigma de punição e classificação. Para isso, os instrumentos utilizados são:

  • Pleno

    Serviço digital exclusivo para os estudantes do Ensino Médio, e integrado à plataforma UNO, que possibilita:

  • Simulados Online

    São oferecidos às escolas parceiras diversos simulados online, que colaboram ao diagnosticar os níveis de aprendizagem dos alunos e subsidiar as ações que visam atingir novos objetivos ao longo do ano letivo.

  • Jornada de Avaliação

    Análise do cenário do segmento avaliado para a elaboração de planos de ação específicos, de acordo com a realidade apresentada nos relatórios.

  • Habil_Mente

    Conjunto completo de ferramentas que analisam os fatores que influenciam o aprendizado do estudante.

  • Simulados Enem

    O melhor jeito de preparar os estudantes é aproximá-los ao máximo da realidade. Os simulados proporcionam a experiência do dia da prova, além de revelar aos professores a progressão da aprendizagem dos alunos. Assim, é possível rever a rota de ensino e elaborar planos focados em desenvolvimentos específicos, tudo de forma personalizada – afinal, cada aluno é único.

  • TOEFL

    Ensinar de forma criativa é ultrapassar as fronteiras da mente e do mundo. O TOEFL (Test of English as a Foreign Language - Teste de Inglês como Língua Estrangeira), avalia habilidades de compreender, escrever e ler em inglês em um ambiente acadêmico.