RECURSOS DE APRENDIZAGEM

Nossos recursos – para alunos e professores, escolas e famílias – propõem o desenvolvimento de competências e habilidades cognitivas e socioemocionais que resultem na formação de indivíduos capazes de enfrentar os desafios do hoje e do amanhã, transformando o mundo em um lugar melhor para todos.

RECURSOS DE APRENDIZAGEM

Ensino Fundamental - Anos Iniciais

Este é o período em que a criança passa pela transição das brincadeiras para o conteúdo didático mais formal. Mas nada de deixar a ludicidade e as interações de lado! Aqui, entram em cena conteúdos mais abstratos (como a sistematização da alfabetização e as operações matemáticas) e tarefas mais complexas. Um material que vai além da aprendizagem cognitiva e que incentiva a autonomia e o uso responsável da tecnologia!

Recursos Curriculares

  • Para o Aluno

    Módulos impressos e digitais, com teoria, atividades e multimídias.

  • Para o Professor

    Módulo digital com todas as seções e multimídias do módulo do aluno, + respostas, orientações didáticas e recursos adicionais.

  • Alfabetizar e Letrar

    Atividades para apoiar o processo de alfabetização, dando continuidade ao trabalho iniciado no G5. Impresso para o aluno, digital com orientações didáticas para o professor.

  • Varal de Letras

    Aplicativo que auxilia o processo de letramento.

  • Tábua de Números

    Aplicativo que apoia a aprendizagem em matemática.

  • TRAJETOi

    Recurso interdisciplinar temático elaborado segundo a Matriz UNO de Competências. Recupera e articula conteúdos de diferentes componentes curriculares – especialmente História, Geografia e Ciências – por meio de metodologias ativas e da cultura maker, promovendo a autonomia e o engajamento dos alunos.

Programas

Material exclusivamente digital.

  • Aprender a Pensar
    1º ao 5º ano

    Programa que incetiva o pensamento crítico e instiga a curiosidade.

  • Aprender a Filosofar
    2º ao 5º ano

    Programa que introduz temas, problemas e respostas que marcaram a História da Filosofia.

  • Aprender a Ser
    1º ao 5º ano

    Programa de educação sociemocional.

  • Turing: A Lógica de Programação
    2º ao 5º ano

    Programa que incentiva o aluno a desenvolver o raciocínio lógico.

Explorando a criatividade

Projetos Atitudinais

  • África: Celebração de Sua Cultura

    O projeto mostra a África em uma perspectiva positiva, além do exotismo e dos estereótipos.

  • Eu Tenho Atitude Sustentável

    O projeto pretende formar cidadãos conscientes de como suas ações individuais afetam o entorno.

  • Viver Pindorama

    O projeto visa construir uma imagem plural e honesta dos povos indígenas, dando visibilidade aos povos que vivem no Brasil.

  • Meus Projetos

    Volumes anuais digitais, seriados, do 2º ao 7º ano.

GUIA PARA A FAMÍLIA

GUIA PARA A FAMÍLIA

Coletânea de textos e vídeos de estpecialistas sobre os desafios da educação contemporânea, em linguagem clara para as famílias.

Educação Bilíngue

O idioma como meio de acesso às culturas do mundo.

  • Para o Aluno

    Livro de atividades impresso e livro digital com áudios, multimídias e atividades interativas.

  • Para o Professor

    Planning Guide, Teacher's Guide e Flashcards.

  • Flashcards

    Recursos visuais para trabalhar o vocabulário.