UNOi educação promove Encontros de Socialização de Práticas para professores

Desde a criação do projeto, […]

30 de maio de 2019

Desde a criação do projeto, o UNOi educação tem como um de seus valores a construção de uma cultura colaborativa entre as escolas parceiras, o que chamamos de Rede UNOi. Acreditamos que as instituições de ensino têm muito a aprender umas com as outras e, por isso, promovemos e incentivamos o contato e a troca de experiências entre elas.

Uma das ações planejadas nesse sentido pela equipe pedagógica do Projeto UNOi é o Encontro de Socialização de Práticas, que acontece em polos espalhados por todo o Brasil. Os professores podem participar de duas maneiras: eles são convidados a assistir às práticas ou a apresentar alguma atividade que tenha realizado com sua turma para os seus colegas.

Em 2019, já realizamos o Encontro de Socialização de Práticas em São Paulo (SP), no Rio de Janeiro (RJ) e em Teresina (PI). Ao longo do ano, estão previstos eventos em mais 10 cidades, entre elas Porto Alegre (RS), São Luís (MA) e Belo Horizonte (MG).

Na edição carioca do evento, por exemplo, tivemos a participação de 200 professores de todo o estado do Rio de Janeiro e a apresentação de 25 práticas de Educação Infantil ao Ensino Médio. Uma dessas práticas, inclusive, era um projeto realizado por toda a escola!

Para saber mais sobre o Encontro de Socialização de Práticas do UNOi educação, assista ao vídeo gravado no Encontro de Socialização de Práticas de São Paulo que postamos no Youtube