CULTURA MAKER

A cultura maker surge do […]

1 de outubro de 2018

A cultura maker surge do movimento “faça você mesmo” e tem como base a ideia de que todos somos capazes de criar, construir, consertar ou adaptar com nossos próprios recursos. Na educação, a cultura maker é o salto do “aprender a conhecer” para o “aprender fazendo”.

O UNOi educação considera a cultura maker uma base muito importante da escola contemporânea. Por isso, a Evolução UNOi investe na promoção de ambientes que possibilitem que os alunos produzam para aprender. Arrisque fazer, ouse errar é um dos lemas do nosso Manifesto:

“Criar é se dispor a arriscar, experimentar, investigar, imaginar, voltar atrás, persistir e se permitir errar muito. Vamos valorizar as tentativas, as falhas e o aprendizado que se conquista coletivamente e pela experiência, com a mão na massa.”

Nossos recursos oferecem, a partir do Grupo de 5 anos, propostas de atividades maker integradas aos projetos curriculares. O objetivo é incorporar uma nova prática de aprendizado ao Projeto UNOi educação, oferecendo a nossos parceiros a possibilidade de aprofundamento em uma das tendências educacionais contemporâneas.

No evento Evolução UNOi, realizado no mês de maio em Foz do Iguaçu (PR), convidamos os gestores de escolas parceiras a participarem de uma atividade maker. Confira os resultados no vídeo!