CLUBES TED-ED CHEGA AO CERTUS

No mês de agosto o […]

10 de setembro de 2018

No mês de agosto o Colégio Certus iniciou, com os alunos do Fundamental 2 e do Ensino Médio, o programa Clubes TED-Ed, com o objetivo de estimular as ideias de crianças e jovens no ambiente escolar.

O programa consiste em convidar os alunos a ministrarem suas próprias TED Talks. Os temas são livres, e o foco da iniciativa é desenvolver as habilidades necessárias para falar em público.

“A principal proposta do Clube é trabalhar com uma geração de estudantes pensadores, críticos e inovadores para fazer o mundo um lugar melhor”, explica a professora Patrícia Salgado, líder do Clube Ensino Médio. “Através dos encontros, os alunos serão convidados a experimentar coisas novas e ir além da zona de conforto”.

Nos primeiros encontros os estudantes conheceram os colegas do Clube, os principais palestrantes do TED e quais qualidades configuram uma ótima ideia. “Nosso foco é trabalhar o protagonismo e estimular e celebrar as ideias criativas”, reforça o professor Rogério Escribano, líder do Clube Fundamental 2.

Segundo a estudante Marcela, do 8º ano, o Clube proporciona o compartilhamento de ideias com estudantes do mundo inteiro. Já para o Pedro, do 2º Médio, o programa é uma ótima oportunidade para o crescimento pessoal e profissional.

Nos próximos encontros, os estudantes deverão organizar as ideias planejadas, trabalhar técnicas de oralidade e habilidades de eloquência e argumentação e, também, trabalhar sua desenvoltura e confiança para gravar e compartilhar uma palestra no estilo TED.