TEDXESPINHEIROED NO COLÉGIO SABER VIVER

Você, com certeza, já viu […]

6 de agosto de 2018

Você, com certeza, já viu algum TED Talk, ou pelo menos já ouviu falar deles. Muitos deles já contam com milhões de visualizações, como “Escolas matam a criatividade?”, de Ken Robinson, e “O perigo de uma história única”, de Chimamanda Ngozi Adichie. Mas você sabia que é possível montar um evento como o TED, inclusive usando a marca TEDx?

Foi assim que o Colégio Saber Viver, parceiro do UNOi educação em Recife (PE), organizou o TEDxEspinheiroED, o primeiro evento desse tipo em Pernambuco. Alena Nobre, professora do Saber Viver e uma das idealizadoras desse TEDxED, explicou o porquê da escola pela escolha do tema EVOLUÇÃO: “A gente acredita que a educação precisa passar por uma revolução. Agora, a grande surpresa é que a gente achou que “revolução” ia passar por pessoas, mas ia passar por tecnologia, ia passar por inovação, ia passar por método… e no final das contas a gente percebeu que todo mundo, todos os seis participantes, estão falando sobre humanização”.

O UNOi não podia ficar de fora de uma iniciativa dessas! Montamos mesas maker, cuidamos da cenografia externa e até levamos um carrinho de sorvete para os convidados aproveitarem no intervalo das apresentações.

Quer ver um pouco mais do que aconteceu nesse dia? Confira no vídeo abaixo!